Ser irreverente faz parte de ser um headbanger, faz parte da postura de quem toca em uma banda de Heavy Metal e na verdade é até o esperado de quem está em cima do palco.
Mas voltando a martelar a necessidade de agir com bom senso, existe uma diferença entre ser irreverente e ser ofensivo, e o integrante da banda deve saber muito claramente essa diferença.
Ofender a audiência é perigoso, pois é uma forma de antipatia que se conquistada não há como se voltar atrás.
Não me refiro a uso de palavrões, ou de dedos médios , mas a forma como algum integrante pode vir a se portar diante da audiência.
Cito como exemplo um grupo que assisti ainda este ano, em que o vocalista fazia com as mãos um gesto referindo-se à vagina, gritando "buc..." ( evitarei postar palavrões) . Olhei em volta e percebi que quase todas as mulheres presentes nesta apresentação olharam para a banda com expressão de desprezo.
De fato quase nenhum homem iria se ofender com isso, porém a maior parte do publico feminino sim. Por mais que as mulheres sejam minoria neste tipo de evento, conquistar antipatia de uma fatia do público é um luxo que não recomendaria a nenhum grupo musical. Ainda mais porque sem essa postura a banda teria conquistado toda a audiência.
IMPORTANTE - A interação com o público sempre é a chave para uma apresentação bem sucedida, tudo bem ter uma postura irreverente perante a platéia, na verdade isso ajuda a gerar intimismo entre a banda e a audiência. Porém se for se referir ao público com palavrões busque escolher sabiamente o que falar e sempre procure usá-los de forma simpática, em que fique evidente que não há intenção de ofender.
Mas jamais seja irreverente de forma segmentarista, ou seja, excluindo uma fatia do público ofendendo-o.
SUGESTÃO - Lembre-se que nem todos na platéia são seus amigos, muitas pessoas lá estarão conferindo a banda, muitas vezes receosos por tratar-se de uma banda que nunca assistiram. Um único escorregão será o suficiente para a banda ser crucificada, então evite morrer pela boca. Se não sentir na platéia interação o bastante para determinada postura, ou gesto, não o faça. Melhor uma postura mais comportada, porém que não conquistou a antipatia de nenhum ouvinte.
* lembrem-se que apenas digito dicas e sugestões, não sou dono da verdade e apenas escrevo minha opinião, a melhor dica sempre será usar o bom senso na hora de preparar o show de sua banda !
Nenhum comentário:
Postar um comentário