quarta-feira, 1 de agosto de 2012

DICA N°21 - Não seja desleixado, mesmo em apresentações vazias.


* Sugestão de Erick WildChild (vocalista da banda Portas Negras)


"De grão em grão, a galinha enche o papo". Uma banda da mesma forma de pessoa em pessoa conquista um público sólido e fiel. 
É passível de compreendimento que uma banda se sinta desanimada, e muitas vezes tentada a ser desleixada, quando o público é muito pequeno ou composto apenas de amigos.
Porém uma apresentação desleixada pode passar uma má imagem do grupo para as poucas pessoas da platéia, que conforme vão propagando suas impressões sobre a banda no "boca a boca", irão criticar a banda pelo seu desempenho no show de pequeno público.
Não subestime a propaganda viral , uma única pessoa falando bem da sua banda em meio a cena underground pode rapidamente transformar-se em centenas de pessoas.
A chave de conseguir um bom público é realizar boas apresentações. Indiferente de onde , quando e como elas sejam.


IMPORTANTE - Uma banda profissional não quer saber se tocará para 3 pessoas ou para 300, ela tocará bem tocado independente de não haver ninguém na platéia. O destino recompensa quem persevera. Um bom exemplo deste tópico são os canadenses do Anvil, que conquistaram o sucesso que mereciam após quase 3 décadas de insistência sem perder o feeling, a profissionalidade e empolgação.


SUGESTÃO - Encare cada show como uma chance de tocar sua música. Cada show deve ser uma passo rumo a uma meta maior, e alguns passos são mais difíceis que outros. Quando ameaçar se desanimar com o pouco público pense na sua música, e se anime pelo que ainda esta por vir. Se anime por gostar de sua música, e regojize-se pelo público que já possui. Alcançar o reconhecimento não é fácil, mas um grande passo para tal , é aproveitar cada show e cada ouvinte que conseguir conquistar.







* lembrem-se que apenas digito dicas e sugestões, não sou dono da verdade e apenas escrevo minha opinião, a melhor dica sempre será usar o bom senso na hora de preparar o show de sua banda !     



Nenhum comentário:

Postar um comentário